sábado, 6 de agosto de 2011

Indignação de Panceiro

O bispo Romualdo Panceiro , 51, um dos lideres mais importantes da Igreja Universal do Reino de Deus, se rebelou contra Edir Macedo, 66, por causa da programação da TV Record, que têm a IURD como uma de suas principais fontes de recursos.

Segundo o jornal A Folha de São Paulo, a gota d’água está sendo a quarta edição do reality show “A Fazenda”, cujos participantes o bispo  chama de “ignorantes indecentes”. Uma das convidadas é a ex-garota de programa Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, e a prostituição tem sido um dos temas das conversas, sem que a prática seja condenada, mas enaltecida.
 
Além de estar recomendando aos fiéis para que não assistam ao programa, Panceiro, para não entrar em confronto direito contra o fundador da Universal, tem atacado Honorilton Gonçalves, que é seu antigo rival, mas também o homem forte de Macedo na TV Record. Foi Gonçalves que, como vice-presidente da emissora, recentemente propôs acordos milionários ao Clube dos 13 para a obtenção dos direitos de transmissões futebol dos Brasileirões dos próximos anos.
 
Edir Macedo escreveu em sua biografia – lançada em outubro de 2007 — que Panceiro é seu “herdeiro espiritual”, e desde então o relacionamento entre os dois vem sofrendo erosão. Mas, Panceiro mantém seu poder na Universal. É ele que, muito mais que o Edir, tem contato com os bispos e pastores e é o responsável pelo controle da arrecadação da igreja.
 
É Panceiro, também, que libera recursos para Record, a pedido de Macedo, de acordo com as prioridades de Honorilton Gonçalves para tentar abalar a liderança da TV Globo na audiência. Só em 2010, a igreja injetou na emissora pelo menos R$ 480 milhões tendo como álibi a compra do horário das madrugadas.
 
Macedo, em seus programas de rádio, já vinha criticando, de forma genérica, a programação das TVs. Mas agora, para tentar acalmar Panceiro, ele decidiu que os fiéis devem fazer um jejum de “informação secular” durante um período que coincide em parte com o da “A Fazenda”.
 
De acordo com informação da Folha.com, Panceiro está tentando convencer Macedo a não realizar no próximo ano o  “A Fazenda”, cuja produção exige pesado investimento. O argumento de Panceiro seria o de que ele se sente constrangido em exigir dos pastores uma boa conduta moral, afastando, inclusive, os que cometem adultério, enquanto a Record faz apologia de imoralidades com o financiamento da igreja.
 
Independentemente do que Macedo decidir, e ele levará em conta os índices de audiência do reality show, o fato é que Panceiro está em linha de confronto com o seu chefe. Não tanto por questões de moralidade, mas pelo saco sem fundo em que a Record se tornou para a Universal.



Breve comentário do Megafone Cristão:

Investimentos pesados são feitos as emissoras pelos religiosos, vemos Malafaia pagando absurdos a Band, e agora Valdemiro, com a intenção de pagar 300 milhões por horários ao SBT (única emissora brasileira sem programação cristã) entre outros. É uma aplicação dura, que financia tantas imundices para todos nós (já boicotei vários destes canais), que com o dinheiro de fiéis, é programado de tudo possível para fazer apologia a nossa crença (Cristianismo). 

Panceiro está completamente certo de murmurar, porque as coisas ultimamente andam feias para a visão dos cristãos, se estão em  um canal está vendo sexo quase explicito, se trocam veem a aceitação do homossexualismo, adultério, etc. Mas depois de tanta troca chegam em uma emissora que estão pedindo dinheiro, que ajuda no financiamento de todas essas abominações (complicado em). 

Por outro lado Edir Macedo, não importando com o que pensam dele, apenas pede aos seus fiéis, que façam Jejum espiritual. Mas, como já não é Pr. e sim um empresário, não importa com as críticas alheias, e somente fica no EUA, assistindo tudo de camarote. Panceiro, não parece estar muito afim de herdar a espiritualidade de Macedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário