domingo, 28 de agosto de 2011

A Figura Que Não Está No Álbum


Como falar da juventude cristã em um momento em que os valores depositados a eles são tão fúteis desde crianças? Os pais não dão o valor devido, quando ao invés de usarem suas figuras para repassar valores aos filhos, colocam maquinas (videogame, celulares, computadores, etc.) para tomar o tempo que era deles na vida dos seus filhos, evitando assim um trabalho árduo e complicado que no futuro ira trazer muitas alegrias ao invés de dores. Os pais esquecem-se de alguns detalhes importantíssimos, e um deles e que as crianças vão crescer e viver da forma que as figuras maternas os ensinam ou deveriam ensinar, quando na verdade não estão fazendo nada, somente ensinando as crianças a viverem alienados a era digital.

Os jovens por si só estão andando e esbarrando em várias rosas cheias de espinhos, experimentam uma alegria momentânea que serve somente para preencher um vazio que alguns nem sabem que o tem, então sentem prazer de ir a um bar, uma festa, fumar um baseado, ter uma noite repleta de sexo, etc. Porém, estão somente aumentando o tamanho desse vazio e fazendo algo dos quais irão somente se “arrepender” no dia seguinte.

Crianças e adolescentes estão colecionando figurinhas, algumas eles compram outras eles trocam, algumas recebem, só que estas são entregues pelo mundo e não traz conhecimento e edificação, a figura (cristã) paterna não entra nesse álbum, e
então a coleção fica completa com figuras inúteis enquanto os pais não acompanham nem uma página de trajetória do filho para completar e álbum de figurinhas. Porém quando estiver quase completo, a figura materna vai querer organizar o álbum e já vai ser muito tarde.


Eclesiastes 12:1 "Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venha os maus dias e chegue os anos dos quais dirás: não tenho neles prazer"

Pois é, a vida é curta e por isso não se pode perder nenhum segundo. Jovens  quem se dizem cristãos estão apegados em condutas tolas, pensando ser verdade a teoria de que tudo é relativo, estão caminhando para a estrada errada e precisando urgentemente se converterem. Mas como disse no primeiro parágrafo, está faltando uma figura importantíssima agir para mudar os pensamentos destes jovens. No momento em que houver percepção por parte das figuras maternas, será complicado educar um filho com mais de 10 anos de idade.

Eduque seu filho antes que ele cresça, pois os maus dias irão chegar para você e para ele, vai haver tristeza por sua parte porque quando teve a oportunidade de educar não o educou e também ele ira se entristecer, pois o tempo passou, a vida está chegando ao fim e nada de proveitoso foi feito para  glória de Deus, também pode ser possível que o filho ainda diga que tudo que ele esta vivendo é por falta da presença dos pais em sua vida. A mocidade representa um tempo em que se tem chances de agir  para exaltar a divindade de Deus, então tenha força para mudar atitudes e fazer algo realmente bom.

Um momento triste será quando olha para trás e ver que nada foi feito para glorificar a Deus por sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário