terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu Determino?

Hoje (24/01/2011), eu fiquei um tanto que surpreendido com alguns tele programas  religiosos, já tinha visto de quase tudo, porém hoje eu tirei meu tempo para observar alguns e por incrível que pareça, novamente tive uma surpresa por algumas atitudes demonstradas ali. Mas só pra constar eu assistir dois programas e não consegui continuar até o fim. Tinha muitas coisas que fugiam da palavra e coisas exaltando o ego. Mas eu vou falar somente de um.

Pra começar estava escrito na legenda desse programa: Venha Tocar no Manto e Determinar
o Seu Milagre Urgente. Nossa! Não foi tão impressionante assim né? Mas continuamos e vamos aos testemunhos, que é o que me deixou um pouco mais abismado. Acompanhe:

“Eu determinei e meu filho arrumou um emprego”

“Eu determinei e fui curado da dor de estomago”

“Depois de muitos anos eu toquei no manto e fui liberto das drogas”

“Pastor, toquei no manto e consegui pagar todas as minhas contas”

Normal isso? Não, não é nada normal de se vê –escrevi só alguns que lembrei-- . E caso você pensa que é, vamos analisar com alguns fatos ocorridos na Bíblia.


“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. (Mateus 8:2).

“ E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse: Senhor compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água”. (Mateus 17: 14,15)

“Saindo eles de Jericó, uma grande multidão o acompanhava. E eis que dois cegos, assentados a beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!... Então, parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que quereis que eu vos faça?” (Mateus 20: 29,30 e 32)

“ De novo, se retirou das terras de Tiro e foi por Sidom até ao mar da Galiléia, através do território de Decápolis. Então, lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que lhe impusesse as mão sobre ele”. (Marcos 7: 31,32)

Então, tem algo que diferencia os relatos? Tem sim, leia novamente, de novo, e se não conseguir ver continue lendo que está muito claro.

Não é Necessário Amuletos da Sorte
Há uma pequena grande diferença nos testemunhos. Note que nos testemunhos que foram dados na Tv, não há pedidos, e sim ordens. Parece que Jesus é um empregado, é isso mesmo, um médico especializado em todas as áreas, e que sempre que as pessoas precisam de serem curadas ele tem que estar ali cumprindo plantão 24Hrs por dia e sem direito de refeição. Mas ainda há outro fato importante, mesmo se depois de ler várias vezes você não conseguiu perceber, então eu vou dizer. Não foi necessário nenhum objeto, já que você teve dificuldades para observar eu vou digitar novamente “NÃO FOI NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DE NENHUM OBJETO PARA EFETUAR A CURA”. Pois é amado, hoje não depende somente do Cristo, tem que ser Jesus e um copo com água, Jesus e um incenso, Jesus e uma toalha, e acredite se quiser, Jesus e uma meia. Por acaso Jesus Mudou? Como pode ser possível alguém que é imutável mudar? Então não é os textos bíblicos que estão errados. Talvez você tenha suspeitado desde o princípio (risos).

Agora novamente vamos aos textos bíblicos  –olha que esses são o mínimo do mínimo—iremos encontrar falas como “se quiseres”, “Senhor Compadece-te”, “ tem compaixão de nós”, “e lhe suplicaram”. Parece até frases ditas por pessoas condenadas a morte diante de um rei, e realmente ele é um Rei, e quem clamava por uma cura estava pedindo uma nova vida, diferente do que vemos hoje, as pessoas ouviam falar de um Jesus Mestre e que ele ajudavam-nas quando elas reconheciam que só Ele era necessário. Por isso a cura era efetuada. Mas hoje...ah, hoje não importa a vida que se leva, o importante é a cura. se estiver errado me corrija.


E tem uma segunda observação, nesse programa não havia pregação expositiva da palavra, e pra falar a verdade nem uma vez eu vi ele pegar na Bíblia. Perceberam isso né! Não se lê a palavra, aliás, a única palavra que  conseguir observar, foi de uma voz mansa que consegue ludibriar pessoas mal informadas e sem conhecimento bíblico e que assistem esses programas só para conseguir milagres e nada mais. Por isso são facilmente enganadas. Cuidado, pois o que é bonito pode ser perigoso em certos momentos, não se deixe levar por essas astúcias.

Não se deixe enganar por palavras poéticas e músicas sensíveis, apenas mantenha o foco e quando você pensar que Jesus se esqueceu de você, pare e reflita que o maior milagre é a sua vida, o seu respirar, andar, olhar, etc. Seu viver é o grande milagre e viver seguindo a Cristo é maior ainda.

E não se esqueça de fazer como os crentes de Beréia, que mesmo quando os apóstolos pregavam a palavra eles estavam sempre a conferir nas escrituras se aquilo era verdade. (Atos 17: 10 a 15)


Somente a Deus Seja a Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário