Hoje (24/01/2011), eu fiquei um tanto que surpreendido com alguns tele programas religiosos, já tinha visto de quase tudo, porém hoje eu tirei meu tempo para observar alguns e por incrível que pareça, novamente tive uma surpresa por algumas atitudes demonstradas ali. Mas só pra constar eu assistir dois programas e não consegui continuar até o fim. Tinha muitas coisas que fugiam da palavra e coisas exaltando o ego. Mas eu vou falar somente de um.
Pra começar estava escrito na legenda desse programa: Venha Tocar no Manto e Determinar
o Seu Milagre Urgente. Nossa! Não foi tão impressionante assim né? Mas continuamos e vamos aos testemunhos, que é o que me deixou um pouco mais abismado. Acompanhe:
o Seu Milagre Urgente. Nossa! Não foi tão impressionante assim né? Mas continuamos e vamos aos testemunhos, que é o que me deixou um pouco mais abismado. Acompanhe:
“Eu determinei e meu filho arrumou um emprego”
“Eu determinei e fui curado da dor de estomago”
“Depois de muitos anos eu toquei no manto e fui liberto das drogas”
“Pastor, toquei no manto e consegui pagar todas as minhas contas”
Normal isso? Não, não é nada normal de se vê –escrevi só alguns que lembrei-- . E caso você pensa que é, vamos analisar com alguns fatos ocorridos na Bíblia.
“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. (Mateus 8:2).
“ E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse: Senhor compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água”. (Mateus 17: 14,15)
“Saindo eles de Jericó, uma grande multidão o acompanhava. E eis que dois cegos, assentados a beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!... Então, parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que quereis que eu vos faça?” (Mateus 20: 29,30 e 32)
“ De novo, se retirou das terras de Tiro e foi por Sidom até ao mar da Galiléia, através do território de Decápolis. Então, lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que lhe impusesse as mão sobre ele”. (Marcos 7: 31,32)
Então, tem algo que diferencia os relatos? Tem sim, leia novamente, de novo, e se não conseguir ver continue lendo que está muito claro.
Não é Necessário Amuletos da Sorte |
Agora novamente vamos aos textos bíblicos –olha que esses são o mínimo do mínimo—iremos encontrar falas como “se quiseres”, “Senhor Compadece-te”, “ tem compaixão de nós”, “e lhe suplicaram”. Parece até frases ditas por pessoas condenadas a morte diante de um rei, e realmente ele é um Rei, e quem clamava por uma cura estava pedindo uma nova vida, diferente do que vemos hoje, as pessoas ouviam falar de um Jesus Mestre e que ele ajudavam-nas quando elas reconheciam que só Ele era necessário. Por isso a cura era efetuada. Mas hoje...ah, hoje não importa a vida que se leva, o importante é a cura. se estiver errado me corrija.
E tem uma segunda observação, nesse programa não havia pregação expositiva da palavra, e pra falar a verdade nem uma vez eu vi ele pegar na Bíblia. Perceberam isso né! Não se lê a palavra, aliás, a única palavra que conseguir observar, foi de uma voz mansa que consegue ludibriar pessoas mal informadas e sem conhecimento bíblico e que assistem esses programas só para conseguir milagres e nada mais. Por isso são facilmente enganadas. Cuidado, pois o que é bonito pode ser perigoso em certos momentos, não se deixe levar por essas astúcias.
Não se deixe enganar por palavras poéticas e músicas sensíveis, apenas mantenha o foco e quando você pensar que Jesus se esqueceu de você, pare e reflita que o maior milagre é a sua vida, o seu respirar, andar, olhar, etc. Seu viver é o grande milagre e viver seguindo a Cristo é maior ainda.
E não se esqueça de fazer como os crentes de Beréia, que mesmo quando os apóstolos pregavam a palavra eles estavam sempre a conferir nas escrituras se aquilo era verdade. (Atos 17: 10 a 15)
Somente a Deus Seja a Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário