quarta-feira, 4 de maio de 2011

Qual sua escolha?

O estado de Sodoma e Gomorra era caótico, pois, o pecado estava se agravando cada vez mais, Deus iria  destruilá assim como disse a Abraão.Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito.(Genesis 18;20)


Deus da uma chance a Ló e sua família para eles poderem sai de lá vivos (E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra.Genesis 19;1...
....Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
13  Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo. (Gênesis 19;12,13.)


Deus deu uma chance a Ló e sua família para eles poderem sair de lá vivos,
O Senhor foi misericordioso com ele.


Ao sair da cidade os anjos avisaram para eles não olharem para trás e nem pararem,
para não perecer. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.(Genesis 19;17)


Ao saírem de lá aconteceu algo errado no meio do monte, a esposa de Ló estava tão ligada ao pecado de Sodoma que saiu de lá com o coração triste e olhou para trás, "E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal." (Genesis 19;26)


Muitas vezes fazemos escolhas erradas nas nossas vidas. Desorientados, não sabendo para que lado ir, mas o salmista Davi nos diz: "Qual é o homem que teme o SENHOR? ELE ensinará no caminho em que deve escolher." (Salmos 25:12)


A mulher de Ló fez a escolha errada ao olhar para trás
E você meu irmão qual esta sendo sua escolha? você esta caminhando como Abraão sem olhar para trás em busca da nova terra? Ou está olhando para trás como a mulher de Ló com os pensamentos voltados para Sodoma?


Pensem e reflitam isto.


Que Deus os abençoe  
                                                                                              schestter couto nascimento

Um comentário:

  1. realmente existem muitas pessoas que tem dificuldade em se desprender do pecado, mas devemos viver pela fé sem olhar para outra direção confiando no senhor! Schestter, que Deus te abençõe ainda mais! beijoos!!

    ResponderExcluir