quinta-feira, 5 de maio de 2011

Por Que Tanto Ódio, Se Jesus Nos Mostra o Verdadeiro Amor

Após pensar e repensar sobre o fato ocorrido na madrugada de domingo para segunda (01/05/2011), fiquei a admirar as reações das pessoas nos EUA e em outras partes do mundo. Vi cenas de pessoas pulando de alegria, depois da morte de Osama Bin Laden,esta morte é motivo de alegria ou tristeza? Cada pessoa com certeza tem um ponto de vista, mas quero espor o meu aqui de forma rápida.

Em Mt. 22.39 parte B diz: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, mas questionamento do tipo: como que posso amar um homem tão cruel, que foi o responsável por tirar a vida de milhares de pessoas? Mas te garanto que em nenhum lugar nas passagens biblicas Jesus nos disse que o nosso próximo seria perfeito. Álias, você é perfeito? é você mesmo que trai a sua esposa, que rouba pessoas inocentes, que vive falando mal do vizinho, que passa boa parte do tempo vendo pornografia na internet e que comete tantos outros pecados que somente você é Deus sabem. você é perfeito?

Pare de ignorar e julgar, "São também estes provérbios dos sábios. Parcialidade no julgar não é bom"(Pv. 24.23), o ser humano está chegando ao seu extremo, já não há mais o perdão, estão se colocando no lugar de Deus, e simplesmente julgando. Eu fico olhando alguns líderes evangélicos, que poderiam está usando esse ocorrido pra evangelizar, estão somente agradecendo a Deus por essa morte,pense no que as ovelhas deles estão adquirindo com isso? Nada de crescimento espiritual, somente aumentando o seu grau de corrupção. Não se vence o mal com o mal, mas sim com o bem.

Como crentes em Cristo, devemos fazer a seguinte pergunta: Quais as diferenças entre nós e Bin Laden? É díficil dizer, pois, somos seres humanos e aptos a pecar, mas e quando a seguinte afirmação, a qual já coloquei aqui: Osama já matou milhares de pessoas. Agora, quantas pessoas você ver morrendo diariamente? As quais teve a chance de pregar o evangelho e não fez questão. Pessoas que choram sorrindo, que precisam de apoio moral e espiritual, homens que necessitam de uma atitude sua para pregar o evangelho, falar do amor de Deus, mas quando na verdade você está a espera anciosamente pelo troféu, a cabeça de um terrorista. Então se deixar de "reviver" pessoas "mortas", não se safa de ser um assassino, sempre tem a chance e nunca a aproveita, em  Rm. 2.3 temos uma pergunta: Tu ó homem, que condenam os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensa que te livrarás do juizo de Deus?, responda para si mesmo, pois, a minha resposta já tenho.

O mundo ira continuar a rotina de girar diariamente, e vai continuar morrendo Marias, Josés, Rafaeis,Anas e etc. Só que não devemos alegrar com nenhum falecimento, e sim ficarmos felizes por levar as boas novas de Cristo para que pessoas se convertam de seus maus caminhos.

O líder norte-americano Barack Obama entre outros está comemorando esse ocorrido com lindos sorrisos falsos nos lábios, pois sabem que a população de seus países estão correndo risco de  maiores frequências de atentados, porque sabe que vigança só vai gerar mais e mais vinganças. Então, caros leitores, vamos orar e pedir a Deus pela vida de todos, nós não os conhecemos, porém são nossos próximos, aproveitar cada minuto para nos prostar, orar e não deixar de agir, porquê que com certeza quer Deus, que alcancemos todos os seus escolhidos.

Adolf Hitler se suicidou, Saddam Hussein morreu em uma forca e Osama foi morto em sua residêncica, todos estes cometeram várias crueldades contra a humaninadade, mas, Cristo foi crucificado em uma cruz, um homem sem pecados, morrendo para que possamos ter vida eterna com o Pai. Digo que a morte destes assassinos sempre será lembrada, caso ficarmos comemorando a cada dia. Agora, o evangelho tem muito a crescer se sempre recordamos com  dedicação a ressurreição de Cristo, isto é fato.

Esqueça esse homem que morreu a pouco dias, e viva rumo ao alvo que é Jesus, busque o amor que ele tem para todos nós e pratique-o.

    Rm. 12. 9,10,17
    9 O amor seja sem hipocrisia.Detestai o mal apegando-vos ao bem.
   10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honrar uns aos outros
   17 Não torneis a ninguém mal por mal: esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens.



       A GRAÇA E A PAZ DE DEUS

                                                                                                                  Adelson couto de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário