sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jonas

    Jn 1.1,2:
    1  Veio a palavra do Senhor a Jonas filho de Amitai dizendo:
    2  Dispõe-te vai a grande cidade de Nínive e clama contra ela, por que a sua malícia subiu até mim.

Vemos aqui nesses dois versículos  somente o início de uma história de um profeta fujão, que apesar de ter recebido uma palavra diretamente de Deus pra ir profetizar  e dizer a uma cidade do mal que cometia deu na telha de tentar  fugir de navio pra uma outra cidade e fica dormindo tranquilo em um porão. Então Deus pra mostrar que isso é impossível, o fez ser engolido por um grande peixe(muitos teólogos dizem ser uma baleia mas ainda não se sabe o que ou qual foi), e agora ao invés de fugir ele vai ao encontro com Deus, ora pede perdão. Então o Senhor manda o grande peixe cuspi-lo na areia, entrega a mensagem novamente a ele  que a faz mas depois diz o povo se arrepende faz jejum e Deus como é rico em misericórdia deixa de destruir a cidade. 


Então Jonas diz a Deus algo assim: era por isso que eu não queria vir por que eu sabia que o Senhor é bondoso, paciente, tem compaixão com certeza  iria se arrepender  e esse povo não merecia sua misericórdia. Logo após isso Deus dá uma lição a Jonas Jn 4 5-11 vale a pena ler.


Agora eu vou dizer onde eu quero chegar:
Quero alertar a você que mesmo sem ser um profeta pode ajudar as pessoas que praticam o mau como estava acontecendo com a cidade de Nínive, dizer o que Deus tem para vida delas o que ira acontecer com elas pra onde elas vão caso não se arrependerem, fazer o que é certo, que agrada  a Deus  e o que satisfaz aos seus olhos .


Deus está te observando 24 horas por dia, te vendo perde tempo em muitos “porões” os mais raros desses são TV, internet, sofá, etc. Mas você que se diz crente(cristão), não dá um passo se quer para ajudar essas pessoas. Pessoas que necessitam que não conhecem a Deus. Pessoas que não praticam o bem por que você  que é mais um “Jonas” não sai do porão.


Todos precisam e devem saber das grandes maravilhas que nos esperam na vida com Deus aqui na terra e na vida com Deus após a morte e o que de antemão preparou para os que ficam na pratica que ele não gosta e não aprova.


Você pode até não ser um profeta mas com certeza é um missionário pense bem




                     A GRAÇA E A PAZ DE DEUS
                                                                                                Adelson Couto de Oliveira

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ser Crente Virou Modinha

2ª Tm 2.19

Entretanto o firme fundamento de Deus permanece tendo este selo:O Senhor conhece os que lhe pertencem.
E mais:  aparta-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.


Na atualidade ficou muito fácil de se dizer que é crente, boa parte das pessoas que frequentam igreja são crentes mas certamente não são cristãos.
  
Vão as igrejas fingem prestar atenção na palavra mas tudo que ouve são meros blá blá blá por que se entendessem saíriam mudados a fim de fazer na prática o que escutaram no púlpito. Vivem dizendo que creem em Jesus como Salvador mas não buscam atitudes que agrada a Deus, atitudes que realmente um cristão pratica. Realmente eles são crentes mas parecem não saber no que creem por causa das atitudes que tem, no seu modo de vida e na comunhão com os irmãos.
  
Crente virou modinha é bonito dizer que é crente, e a forma que falsos crentes vem tomando o cenário gospel é incrível. Cantores vem compondo músicas cheias de heresias e ainda sim as igrejas pegam essas músicas sem estuda-las  apenas pensando  que causam impacto nas pessoas, estão nos afastando de Deus e não causando impacto nenhum aos ouvintes.
   
Mas o ponto é: até quando os lideres de igrejas(alguns desses que também estão se corrompendo nas falsas atitudes) irão aceitar a conduta dessas pessoas que estão desonrando em todos os sentidos as igrejas. Esses lideres não estão buscando corrigir os erros e sim insistem em joga-los para baixo do tapete.
   
Essas condutas só estão atrapalhando o verdadeiro crescimentos das Igrejas do Senhor Jesus, por que os que não creem vendo pessoas que se dizem crentes praticando atitudes iguais as que eles mesmo praticam só irão julgar as igrejas falar mal e ainda nunca  as frequentar. Só ajuda mesmo a ter mau aparência a mau atitude perante os descrentes.

Que Deus ilumine  pessoas seriamente dispostas a usar a Bíblia como único livro de fé e prática para lutar pelas verdadeiras doutrinas  e a corrigir falsos crentes.

Deixo aqui um versículo:
2 Tm 2.14
Recomenda estas cousas. Dá testemunho solene a todos perante Deus,para que evitem contendas de palavras, que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes.
                


       Créditos: Geisa Sigesmundo
       


                       A GRAÇA E A PAZ DE DEUS
                                                          
                                                                                                 Adelson Couto de Oliveira